Jornalismo Tecnológico e Científico

Marianna Meireles é apresentadora e redatora do telejornal diário e ao vivo da Petrobras: Notícias Petrobras, que já completou mais de 300 edições com cerca de 1000 vídeos produzidos. Na mesma empresa, coordenou o projeto Tecnologia.doc, série de documentários sobre inovações tecnológicas da empresa, que contribuem para o desenvolvimento do país.

Por 6 anos, atuou como apresentadora, repórter e redatora do telejornal diário do Centro de Pesquisas da PETROBRAS (TV CENPES). Ela também participou da concepção e desenvolvimento deste projeto inovador, que se transformou no primeiro canal corporativo, via web, transmitido diariamente aos funcionários de uma empresa brasileira, com foco em comunicação interna.

A TV CENPES, criada em 2004, teve 1359 edições (até agosto de 2010) e mais de 2.200 reportagens produzidas. As matérias registraram marcos relevantes da história da Petrobras, entre eles o recorde brasileiro de produção em águas profundas (2005), a conquista da auto-suficiência sustentável do Brasil na produção de petróleo e gás (2006) e o início da produção no pré-sal (2009).




Na Petrobras, Marianna Meireles estreou como apresentadora em 2004

Marianna Meireles entrevista a Presidente da Petrobras, Graça Foster


Marianna Meireles entrevista Almir Barbassa, Diretor Finaceiro e de Relações com Investidores da Petrobras


Entrevista com Sérgio Machado, Presidente da Transpetro, a principal empresa de logística e transporte de combustíveis do Brasil
Marianna Meireles entrevista Martha Rocha, Chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro

Marianna Meireles conversa com o Diretor de Gás e Energia da Petrobras, Alcides Santoro
 


Cobertura da OTC: Offshore Technology Conference 2013

Equipe fazendo a transmissão ao vivo da Rio Oil & Gas 2012: um dos maiores eventos mundiais de petróleo e gás


Marianna fazendo a cobertura do CFD OIL 2010: o maior evento latino-americano na área de Dinâmica de Fluidos Computacional, aplicada à indústria de petróleo



Entrevista com o Gerente de Contratação do CENPES










































Um comentário: